A estrutura ideal de um blog criado exclusivamente para realizar vendas automaticamente!

Você acredita que é só criar um blog e você vai conseguir vender?

Acha que criar artigos vendendo produtos e vai vender?

Não, não é bem assim.

O grande erro de todo iniciante na criação de blogs é querer utilizar estruturas que não vendem. Outro erro é não saber criar artigos que realmente vendem.

É querer vender a qualquer custo.

Na verdade, a venda é apenas a consequência do relacionamento que você cria com seu público alvo.

Neste artigo você vai conhecer a estrutura que eu aprendi e utilizo para criar blogs otimizados para gerar vendas todos os dias no piloto automático.

A estrutura ideal de um blog criado exclusivamente para realizar vendas automaticamente!

Landing pages

Você pode e deve estar se perguntando o que são as landing pages.

Nada mais são que páginas ou posts (eu prefiro páginas) que possuem um conteúdo rico, curto e otimizado para vender sem vender.

Estas páginas são responsáveis por enviar os leitores/visitantes para a página de vendas do produto promovido.

Basicamente você escolhe um produto, estuda sobre o público alvo, seus desejos interesses, problemas, dificuldades, sonhos, medos.

Inicia um texto falando sobre os problemas do seu público alvo, depois cria um relacionamento com ele, trazendo-o para mais perto de você, mostrando que é possível solucionar o problema.

Depois você pode mostrar como resolver o problema. Aqui é puro conteúdo.

E para finalizar você pode fazer a recomendação do curso, serviço ou produto que está promovendo. Mas nada de falar sobre comprar. Basta apenas falar que tem um produto que ensina com mais detalhes todo o processo e dizer que se ele quiser saber mais basta clicar no link.

Páginas de referência

Já as páginas de referência, que eu poderia também chamar de páginas recepcionistas, são as responsáveis por receber o visitante que chega no blog.

Serão artigos otimizados com palavras chave que remetam aos problemas e dificuldades enfrentados pelo público alvo.

O seu trabalho aqui é produzir um conteúdo detalhado, solucionando um problema específico. Não se preocupe se o artigo ficará grande. Na verdade é até melhor que ele seja muito grande.

O importante é que ele possua um conteúdo de extrema qualidade para o seu público alvo.

Esses artigos, além de recepcionar o visitante, alimentá-lo com conteúdo de qualidade, será responsável por levar o leitor para as landing pages.

Então até aqui já temos uma estrutura de blog otimizado para conversão onde o visitante procura como resolver determinado problema, encontra a sua página de referência, o seu artigo otimizado e de grande relevância e é levado através de links para a landing Page. Na landing Page, ele recebe mais conteúdo de qualidade e é direcionado para a página de vendas do produto.

Com esta estrutura você já pode ganhar muito dinheiro. Imagine se você escolheu 5 produtos, criou 5 landing pages, criou 5 artigo de referência para cada landing Page. Já são 30 artigos no blog e todos, absolutamente todos otimizados para gerar vendas de alguma maneira.

Mas isso não é tudo.

É possível ainda melhorar a estrutura.

Páginas agregadoras

As páginas agregadoras são responsáveis por agregar todas as landing pages.

Você pode e deve criar um texto em forma de lista falando brevemente sobre os assuntos abordados nas landing pages e criar links diretamente para elas.

Depois basta adicionar o link na barra lateral ou no menu principal do seu blog e sempre haverá um link para a página agregadora que torna o caminho para as landing pages mais curto.

E se você pensa que é só isso…

Não é!

É possível otimizar ainda mais o seu ou os seus blogs para gerar mais e mais vendas de maneira automática.

Dica extra

Eu teria que criar um conteúdo muito extenso para passar toda a informação e talvez não conseguisse ser claro o bastante para que você possa assimilar a informação, por isso eu quero lhe recomendar clicar no link abaixo para conhecer o Anderson Chipak, um blogueiro profissional que criou esta estratégia:

Clique aqui para conhecer a estratégia do Anderson Chipak!

A estratégia chama-se de Demolição Digital e desde o início de 2015 tem ajudado a milhares de pessoas a realizar vendas todos os dias utilizando blogs otimizados para converter em vendas.

Se você deseja aprender passo a passo a criar blogs que vendem todos os dias, basta clicar aqui neste link, fazer a sua inscrição e saber todos os detalhes.

Espero que tenha gostado do conteúdo.

Até mais!